segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Roseni Kurányi - A emoção do próximo passo

As histórias criadas pelo meu pai na minha infância. Eu criar e escrever histórias para os meus filhos. A descoberta da escritora em mim. A alegria do primeiro contrato e o livro editado. Todos foram momentos de emoções inesquecíveis, sem duvida. E, então, é hora da escritora sair da toca e fazer leituras, eventos, o contato direto com pessoas que estão curiosas, pessoas que leram, as que querem ler minhas histórias, ou apenas saber de mim.
Em visita ao Brasil, Petrópolis, por ocasião de férias dos filhos, procurei a mídia petropolitana, que me deu um grande incentivo. Visitei algumas escolas e fui imediatamente convidada por outras. Procurei pessoalmente as livrarias que também me deram espaço, fazendo com os meus livros, eventos literários e leitura para crianças. Na Alemanha, recebi a ajuda de Solange Fischer-Bernardino, especialista em letras e com uma incrível capacidade para divulgação. (Como pedi a editora meu pagamento em livros e não em dinheiro), em pouco tempo, na Europa, a grande maioria das escolinhas brasileiras, associações, bibliotecas e meios de comunicação impressa, brasileira e bilíngue, já havia recebido exemplares dos meus dois livros, gratuitamente. E assim, consequentemente, recebi vários convites para entrevistas e visitas à associações e escolas brasileiras no exterior, para fazer leituras e falar sobre o meu trabalho.
Também nas outras edições de livros que foram surgindo, trabalhei muito. Desde o princípio, sabia que não adianta ser editado, sentar e esperar resultados. A editora ajuda fazendo a sua parte, mas o autor tem também um longo trabalho pela frente. É um trabalho em conjuntos. O contato direto com o publico é uma das coisas que faço com muito prazer. A grande emoção de todo o trabalho, está na busca e em cada conquista. E quando algo não corresponde ao esperado, tentar de forma diferente é um impulso a mais para seguir sempre em frente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário