domingo, 3 de novembro de 2013

Roseni Kurányi e os primeiros livros

Na minha caminhada como escritora tive vários momentos emocionantes, e um deles foi, sem duvida, o dia e o momento em que peguei meus dois primeiros livros nas mãos pela primeira vez. Digo dois, porque a editora Art Press, de São Paulo, (atual editora Petrus), editou dois livros de uma só vez. Coincidência ou não, eu havia deixado de abrir a caixa de correio no sábado, e apenas no domingo fui recolher as correspondências. Dentro havia um pacote com remetente do Brasil, que eu desconhecia. Morando na Alemanha, um pacote enviado do Brasil é sempre muito interessante, principalmente para as crianças. Ramon, meu filho mais novo pediu para abrir o pacote, sozinho. Enquanto ele abria eu continuei preparando a mesa e os deixei com a felicidade do embrulho. De repente uma gritaria na sala. Mãaaaae!!!! Os meus dois livros! "O menino que queria viver na floresta" e "Sexta feira 13", estavam nas mãos das crianças e do meu marido. Eles vieram eufóricos me entregar os livros. Eu fiquei ali, parada, anestesiada de felicidade. Enquanto eles falavam sem parar e meu marido me abraçava, eu via as cenas em Câmera lenta. Eu não tinha feito muitos comentários com a família sobre a edição, para não criar muitas expectativas. Eu mesma não havia sido informada a data exata da publicação. Sabia que seria editado. O mais interessante era que, era dia das mães. Eu, meu marido e filhos estávamos todos reunidos para um café da manhã em família. E esse foi o meu presente. As histórias que eu havia feito para meus filhos estavam editadas. Escrever já era uma benção, e eu agradecia a Deus e ao meu pai por ter criado tantas histórias, para nós, na infância. E ver as minhas histórias, editadas, em livros... vai ser para sempre Inesquecível!

2 comentários:

  1. Que bom ter sido a ilustradora que deu vida as suas primeiras histórias! Parabéns por sua caminhada!

    ResponderExcluir